Viagens ao Interior do Teatro

Viagens ao Interior do Teatro
Auto da Barca do Inferno

Marcações

Telefone - 213561986
Telemóvel - 963501531/919318778
Email - blabla@inbox.com

ESPECTÁCULO PEDAGÓGICO PARA OS ALUNOS DO CURSO SECUNDÁRIO

Ficha Técnica

Concepção e Direcção Geral - Alina Vaz

Direcção de Actores e Direcção Técnica - Alberto Villar

Actores

Alberto Villar
Alina Vaz
Francisco Brás
Igor Sampaio
Isabel Damatta
Sérgio Silva
Teresa Côrte-Real

Teatro de São Francisco
Largo da Luz - Benfica
LISBOA

Teresa Côrte-Real

“Viagens ao Interior do Teatro” é um projecto no qual eu acredito que me é muito necessário enquanto actriz e professora. É sempre gratificante saber saber que a maior parte dos alunos, hoje em cursos de Teatro ou de expressão dramática, passaram pelo nosso espectáculo. Continuarei esta viagem enquanto ela existir!

Natural do Porto. Terminou o curso de Teatro no Conservatório Nacional e estreiou-se em 1971 na peça “Pinóquio” com encenação de António Cabo no Teatro Monumental.

Ao longo da sua carreira participou já em dezenas de peças, filmes, telenovelas e noutros programas, assim como em filmes e em peças radiofónicas.

Entre as várias peças em que participou refira-se: “O Morgado de Fafe” com encenação de Ruy Matos no Teatro Nacional Dª Maria II, no mesmo teatro e com o mesmo encenador participa em “As Sabichonas”. Ainda no Nacional, mas com encenação de Blanco Gil participa em “Romance de Lobos”. Com encenação de Blanco Gil participa nas peças “Castro” e “Lendas de amor e morte”.
Com encenação de Carlos Avilez, para o Teatro Experimental de Cascais, participou em várias peças, designadamente “Lua desconhecida”, “O pecado João Agonia”, “Os Biombos”, “O breve sumário da História de Deus”, “Inventários”, “Portugal anos 40” ou “Os porquinhos da Índia”.
Com encenação de Guilherme Filipe participa na peça “O barbeiro de Sevilha” no Instituto Franco-Português.
“Auto da Índia”, “Tio Maravilhas” e “Está lá fora o inspector” são outras peças onde participou, desta feita com encenação de Alberto Vilar.

Na televisão participou nas telenovelas, “Cinzas” ou “Verão quente”, para além de várias séries como “O médico de família” , “Cobardias”, ou curtas-metragens.

Em cinema trabalhou para realizadores como Franco Zeffirelli no filme “O jovem Toscanini” ou Manoel de Oliveira na película “Os canibais”.

Sob a direcção de Curado Ribeiro participou na peça radiofónica “A morgadinha dos canaviais”. Sob a direcção de Varela Silva participou em várias peças para a RDP.
Na área do café-concerto é co-autora com Paula Cruz e João Baião de “No sofá-cama com...”. Com Rui de Sá e Sérgio Silva cria o espectáculo de café-teatro “A título de curiosidade” de Francisco Efe.